terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

HURLEY AUSTRALIAN OPEN


















A primeira fase masculina do Hurley Australian Open 2015 teve início no último domingo, nas ondas de Manly Beach, Austrália.

A prova é válida como QS6000. Entre os brazucas, destaque para o catarinense Jean da Silva, autor de notas 8.83 e 6.43 em sua estreia, totalizando 15.26 pontos na vitória sobre Parker Coffin, Brian Toth e Sidney Guimarães, eliminado em quarto.

"Há muitos brasileiros aqui em Manly e todos nós continuamos nos alimentando do primeiro título mundial de Gabriel Medina no último ano", falou Jean. "Eu sempre acreditei que nós teríamos um campeão mundial do Brasil, mas ver isso acontecer nos incendiou. É ótimo estar aqui, as ondas nessa bateria estavam como um point de esquerda, então estava adorando", finalizou o catarinense.

O recordista de pontos do dia foi o australiano Mitch Coleborn. Com 8.00 e 9.33, Coleborn liderou a bateria que teve como segundo colocado Marco Giorgi, uruguaio residente no Brasil. A dupla despachou o havaiano Isaiah Moniz e o basco Imanol Yeregi.

"É muito bom ter o sistema de prioridade agora nesses eventos QS6000. Isso acaba com a impregnação e tira todo o meu nervosismo", diz Coleborn. "É legal estar de volta a Manly - o verão na Austrália é uma ótima maneira de iniciar o ano competitivo, espero que eu tenha mais algumas baterias como essa".

Somente 10 baterias da primeira fase foram disputadas. Logo no primeiro confronto do dia, o capixaba Krystian Kymerson fez dobradinha com o carioca Pedro Henrique. Pior para o australiano Nick Butler e para o havaiano Kalani David.

Quem também avançou foi o pernambucano Halley Batista, segundo colocado no duelo vencido pelo aussie Ryan Callinan. Em terceiro ficou o sul-africano David Van Zyl, seguido pelo guadalupenho Dimitri Ouvré, autor de uma interferência.

Além de Sidney Guimarães, o Brasil perdeu os baianos Bino Lopes e Marco Fernandez. Bino foi eliminado por apenas 0.14 ponto de diferença pelo taitiano Mateia Hiquily, enquanto Fernandez ficou atrás do havaiano Gavin Gillette por 1.23.

Faltam 14 baterias para o término da primeira fase. Ainda não estrearam Thiago Camarão, Rafael Teixeira, Matheus Navarro, Luan Wood, Caetano Vargas, Deivid Silva, Flávio Nakagima, Hizunomê Bettero, Victor Bernardo, Lucas Silveira, Igor Moraes, Alan Donato, Ian Gouveia e Luel Felipe.

Na segunda fase, o Brasil ganha os reforços de Wiggolly Dantas, David do Carmo, Heitor Alves, Jessé Mendes, Alejo Muniz, Willian Cardoso, Caio Ibelli, Alex Ribeiro, Miguel Pupo, Michael Rodrigues e Tomas Hermes. 

Para acompanhar a transmissão ao vivo, clique aqui!

fonte: http://waves.terra.com.br/waves/competicao/qs/hurley-open2015/jean-joga-duro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário